Os Queijos


HÁ VÁRIAS DÉCADAS QUE A MANTEIGARIA SILVA SE ESPECIALIZA NOS LACTICÍNIOS, TRABALHANDO COM OS MELHORES FORNECEDORES DE NORTE A SUL DO PAÍS, INCLUINDO AS ILHAS. Aqui, encontra uma vasta selecção de queijos secos, amanteigados, curados e frescos – uma amostra muito completa do que melhor fazem os nossos mestres queijeiros.

No caso do queijo da Serra da Estrela – queijo de ovelha DOP –, a Manteigaria Silva faz cura própria. O processo é todo manual, o que implica virar diariamente centenas de queijos individuais que repousam em prateleiras de madeira. A Manteigaria Silva só trabalha com os melhores produtores, seleccionado anualmente 4 a 5 toneladas de queijos, quando estes estão no pico do seu sabor: no Inverno. Este processo permite à Manteigaria Silva controlar as condições e garantir a melhor qualidade e a mais constante durante todo o ano. Produzir um bom lote de queijos é como produzir um bom lote de vinhos: é necessário muito saber para conseguir o melhor sabor. 

Ao famoso queijo Serra da Estrela da Manteigaria Silva, feito unicamente com leite de ovelha da raça Bordaleira certificada e vendido com diversos tempos de cura, juntam-se outras variedades, como o queijo caprino de Odemira vintage (um exclusivo Manteigaria Silva, em Lisboa), o queijo de Azeitão, o queijo da ilha de S. Jorge, também com várias curas ao dispor, o queijo de Nisa, o queijo de cabra serrana, o queijo Terrincho (DOP) de Trás-os-Montes, o queijo Idanha-a-Nova, entre muitos outros.

 

“O queijo deve ser conservado no frio enquanto não é consumido. Porém, para ser degustado da melhor forma, o queijo deve ser saboreado à temperatura ambiente. Experimente acompanhar os queijos mais adocicados com presunto em fatias finas e os queijos mais picantes com frutas desidratadas, pois o contraste fará os sabores e as texturas sobressaírem. (O pão, o vinho e a boa companhia também não se dispensam.)”

 

Queijos1
Queijos2

Consola de depuração Joomla

Sessão

Dados do perfil

Utilização de memória

Pedidos à Base de dados